terça-feira, 9 de junho de 2009

2ª OFICINA GESTAR 2


Na segunda oficina só estavam os professores cursistas. Para uma melhor integração de um grupo que vai conviver por um bom tempo trabalhamos com a dinâmica do Retrato Chinês. Que consiste em cada um se apresentar falando de algumas de suas características relacionadas a algumas questões.

Em nosso caso, para não ficar uma "dinâmica sem dinamismo" optamos por três questões, cada curista deveria respondê-las e justificar suas opções.
01) Se eu fosse um animal, seria...
02) Se eu fosse uma cor, seria...
03) Se eu fosse um sentimento seria...

Esta é uma boa sugestão para conhecer um pouco o perfil dos alunos, no início do ano letivo.
Existem várias listas, eis algumas sugestões, use a criatividade e faça as adaptações conforme público e contexto :

Retrato Chinês


Se eu fosse…um mês, seria: Julho
um dia da semana: Mercredi
uma bebida: Água
uma comida: Bolo de Chocolate
um pecado: Orgulho
uma qualidade: Optimismo
um defeito: Orgulho
uma fruta: Framboesa e Damasco
uma flor: Violeta
uma cor: Lilás
um animal: Borboleta
um som: Riso de uma criança
uma música: How can you mend a broken heart, Al Green
um estilo musical: Soul e Disco
um sentimento: Ternura
um livro: [...]

Posted by: jacky on: 03/03/2006

http://amorizade.wordpress.com/category/weblogcompt/retrato-chines/

-Distribuimos os materiais.
-Trabalhamos com as expectativas do grupo.
-Perguntamos o que eles gostariam que o curso contemplasse.
-Tiramos as dúvidas gerais sobre o Programa, destacando alguns pontos do Guia Geral.
-Destacamos a importância da entrega dos trabalhos dos alunos, relacionados aos "Avançando na Prática" e da entrega do relato de prática.
Já que o Gestar enfatiza o trabalho com diversidade de gêneros textuais, trabalhamos com o gênero Relato de Prática, veja abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário